Corrida_TR2018
Desporto, 13.06.2018 às 10:26
II Corrida Troféu Reitor pôs a Academia a correr!
UMinho
A II Corrida Troféu Reitor, que decorreu hoje, dia 12 de junho, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho (UMinho), contou com cerca de 80 atletas/participantes, entre alunos, docentes, funcionários, antigos estudantes e até pessoas externas à UMinho, sagrando como grandes vencedores dos 10 Km da prova, no masculino, Miguel Vieira, Tiago Conceição e João Pedro Silva, no feminino Sofia Marques, Maria Celeste Cruz e Fernanda Silva, foram as classificadas no 1º, 2º e 3º lugares respetivamente. Nos 5 Km, os vencedores foram, no masculino, José Pedro Pinheiro, Lucas Afonso e João Paulo Alves, no feminino as vencedoras foram Ana Rita Fernandes, Célia Figueiredo e Maria Isabel Santos, em 1º, 2º e 3º lugares respetivamente.

A prova, inserida na 25ª edição do Troféu Reitor pretendeu pôr a Academia Minhota a correr, um momento informal, num fim de tarde descontraído, onde se conjugou o convívio com a prática desportiva, numa descoberta pelo Campus de Gualtar.

O evento começou com uma aula para aquecer e descomprimir, ministrada pelas professoras Conceição Marques e Ângela Carvalho, após a qual, foi dado o sinal de partida, pelas 18h00.

A prova teve início e fim em frente ao Complexo Desportivo, local onde no final, o Diretor do Departamento Desportivo e Cultural dos SASUM, Fernando Parente anunciou os vencedores da prova e onde foram entregues as respetivas medalhas.

Miguel Vieira, vencedor da prova dos 10 km mostrava-se visivelmente cansado “foi um percurso muito cansativo com muitas subidas”, ainda assim, o estudante de Contabilidade mostrava-se muito satisfeito com a vitória “é um misto de emoções” disse.


Texto: Ana Coimbra
Fotografia: Nuno Gonçalves

Arquivo de 2018