Arquivo, 83 itens

cnj570t
Desporto, 20.12.2017
Conselho Nacional da Juventude apoia o Calendário Solidário!

Bruno Gonçalves, representante do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), esteve presente no último treino do Judo da Universidade do Minho e fez em nome do CNJ um importante contributo para o Fundo Social de Emergência.

bilhar--1--edited-1570
Desporto, 19.12.2017
Ouro no Bilhar encerra ano de sucesso da AAUMinho!

A equipa de Bilhar da AAUMinho mostrou estar com a pontaria afinada e venceu o CNU de Bilhar que se realizou no passado dia 15 em Matosinhos. Os minhotos derrotaram na final a equipa da AEISEC por 9-5.

floorball5702017
Desporto, 18.12.2017
Floorball renova titulo nos CNUs Concentrados de Equipas!

Os Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) Concentrados de Equipas realizaram-se na passada semana no Porto, viram a equipa de Floorball da AAUMinho renovar o seu título de campeã! No Badminton e Xadrez, os minhotos trouxeram para casa o bronze!

basquetebol--2--edited-12017
Desporto, 18.12.2017
Ouro para Basquetebol 3x3!

O Basquetebol masculino 3x3 da AAUMinho voltou a sagrar-se campeão nacional universitário após derrotar na final os seus rivais da AEISCAP por 13-9. No feminino, as minhotas estiveram muito perto da luta pelas medalhas, mas foram derrotadas nos quartos-de-final.

cal2018-n--2-
Desporto, 12.12.2017
Calendário Solidário: UM Pulsar de Campeões!

A solidariedade não tem barreiras, e é feita de pessoas, intenções. É acima de tudo uma força inquebrável: UM Pulsar. Este pulsar, esta força, está bem patente na edição de 2018 do Calendário Solidário da AAUMinho, que este ano conta com uma campeã do mundo espanhola, dois campeões da europa e diversos campeões nacionais que já representaram as seleções de Portugal em diversas ocasiões!

default-header-news
Desporto, 12.12.2017
Kickboxing conquista uma dúzia de medalhas!

A equipa de Kickboxing da AAUMinho conquistou no passado fim-de-semana um total de 12 medalhas (duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze) no CNU de Kickboxing Lightkick que se realizou em Guimarães. As duas medalhas de ouro foram conquistadas no feminino por Sofia Oliveira e Karolina Celi.

fd4r4hsaa2
Desporto, 11.12.2017
Programa "Move More Feel Better", Projeto Active Campus Europe (ACE) - inscrições abertas para os primeiros aderentes - Gualtar (Esgotado) / Azurém (10 Vagas)

O Programa "Move More Feel Better" é um programa no âmbito do Projeto Active Campus Europe (ACE). Este programa, foi concebido com o objetivo de promover hábitos de vida saudável e atividade física nas Universidades da Europa. 16 Universidades parceiras de 7 países pretendem criar através deste projeto um modelo a seguir pelas restantes Universidades europeias. Praticar atividade física é um dos principais fatores, para melhorar a saúde, autoestima e ajudar a contrariar a obesidade.

futsal570ijc2017
Desporto, 07.12.2017
Futsal masculino com bom arranque de temporada!

O Futsal masculino da AAUMinho teve um bom arranque de temporada ao averbar três vitórias e uma derrota na 1ª Jornada Concentrada de apuramento para as Fases Finais dos CNUs. Na cidade da Covilhã, os minhotos apenas tombaram na última partida frente aos campeões em título da AAUBI.

galaico--1-2017
Desporto, 04.12.2017
Prémio Desportivismo para UMinho nos Jogos Galaico Durienses

A 31ª edição dos Jogos Galaico Durienses teve como palco a Universidade da Corunha, que durante os dias 29 e 30 de Novembro recebeu cerca de 210 participantes oriundos de três Universidades da Galiza e as três Universidades do Norte de Portugal. A UMinho conquistou o Prémio Desportivismo e a Universidade da Corunha foi a grande vencedora desta 31ª edição.

andebol--1-570fem2017
Desporto, 30.11.2017
Andebol faz o pleno e está com um pé nas Fases Finais!

As equipas de Andebol (F/M) da AAUMinho somaram por vitórias todas as partidas disputadas na 1ª Jornada Concentrada que se realizou na cidade da Covilhã. Com esta performance, os conjuntos minhotos têm praticamente garantida a presença nas Fases Finais dos CNUs que se vão realizar em Aveiro.

fp--2-570-2
Desporto, 27.11.2017
Fernando Parente distinguido com galardão de Gestor Desportivo de 2017

Fernando Parente foi distinguido com o galardão de Gestor Desportivo do ano de 2017, no XVIII Congresso Nacional de Gestão de Desporto decorrido em Viseu nos dias 23 e 24 de novembro. O Diretor do Departamento Desportivo e Cultural da Universidade do Minho assumiu o prémio como uma "surpresa".

1jorna2017f--1-
Desporto, 22.11.2017
Futebol 11 volta a sonhar com o título

No arranque da temporada, a equipa de futebol de 11 da AAUMinho entrou com o pé direito ao vencer dois dos três jogos disputados e já sonha com a presença a fase final onde quer voltar a arrecadar o titulo de campeões nacionais.

Mais... [Página 2 / 7]