Arquivo, 95 itens

c102015d
Desporto, 30.12.2015
Adquire já o teu cartão mensal e entra em 2016 a ganhar!

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), convidam todos os interessados a adquirir neste último mês de 2015, o cartão mensal de desporto. Ao fazeres o teu cartão mensal em dezembro ganhas logo a mensalidade de janeiro! Por isso, não hesites e adquire já o teu cartão mensal em dezembro e entra em 2016 a ganhar!!

cjudo2015-top--4-
Desporto, 28.12.2015
Os Judocas da UMinho voltam a tirar a roupa pelo Fundo Social de Emergência

Em 2015 um grupo de judocas da Universidade do Minho despiu-se de preconceitos e criou um calendário para angariar verbas para o Fundo Social de Emergência, tendo então recolhido sensivelmente 8000 euros (parte desta verba - 5000 dólares - foi doada pela Federação Internacional de Judo). Este ano eles estão de volta e trouxeram consigo alguns amigos de outras modalidades como o Andebol, Voleibol e Escalada!

basquetebol-3x35702015
Desporto, 22.12.2015
Basquetebol 3x3 sagra-se vice-campeão nacional universitário!

A histórica cidade de Évora acolheu mais uma vez, a organização de uma importante prova do calendário da FADU: o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Basquetebol 3x3. Os minhotos estiveram em plano de destaque ao conquistar pelo segundo ano consecutivo a medalha de prata na vertente masculina.

image002--2-570pd
Pedro Dias condecorado com o Grau de Comendador da Ordem do Mérito

Pedro Dias, Técnico Superior dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) e atualmente em mobilidade especial na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi ontem condecorado pelo Presidente da República com o Grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo serviço prestado ao país através da FPF, em especial nas modalidades Futsal e Futebol de Praia.

bilhar--2-5702015
Pontaria afinada dá o ouro ao Bilhar da AAUMinho

A equipa de Bilhar da AAUMinho conquistou o 1º lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) que se realizou em Vila Real. Os minhotos protagonizaram na final uma espetacular reviravolta frente à equipa da casa, garantido assim o lugar mais alto do pódio.

fisu570cicmd
UMinho recebe o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo em 2018

A Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) anunciou a atribuição da organização dos 35 Campeonatos Mundiais Universitários para 2018, sendo que o Mundial Universitário de Ciclismo terá lugar nas cidades de Braga e Guimarães, numa organização conjunta da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM).

default-header-news
Desporto, 14.12.2015
Voluntario para apoio a preparação desportiva e a participação em competições de Boccia

Aos interessados em ter uma experiência de voluntariado no âmbito do desporto adaptado, divulga-se por este meio uma comunicação de Domingos Vieira, atleta da Seleção Nacional de Boccia que necessita de apoio para poder continuar a preparar a sua preparação desportiva e participação nas provas que se avizinham.

kick570-vr
Desporto, 14.12.2015
Kickboxing dá KO e ruma ao título coletivo!

A equipa de Kickboxing da AAUMInho deu um passo de gigante rumo à revalidação do título nacional universitário ao conquistar 14 medalhas (3 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze) no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Light Kick que se realizou em Vila Real. Com este resultado os minhotos somaram 24 pontos, deixando a 14 de diferença a equipa da AAUBI que se classificou em segundo lugar.

img-1395maaz--2-
Desporto, 12.12.2015
Mega Aula de Azurém foi um sucesso!

Decorrida no passado dia 10 de novembro, a "Mega Aula" de exercícios aeróbicos e funcionais que teve lugar no Complexo Desportivo de Azurém foi mais uma vez um sucesso, juntando no espaço mais de 45 pessoas que puderam experimentar vários exercícios diferenciados em formato de circuito.

julianancunat--1-
Desporto, 07.12.2015
Recorde universitário e nove medalhas na Piscina Curta!

A Natação da AAUMinho fez história ao conseguir a sua melhor classificação de sempre num Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Piscina Curta, ao conquistar um total de nove medalhas: três de ouro, quatro de prata e duas de bronze! A cereja no topo do bolo foi o recorde universitário estabelecido por Juliana Freixo (Medicina) nos 50m costas com o tempo de 30.77s.

futsal--1-dfas543erfds
Desporto, 03.12.2015
Futsal feminino com bom arranque de temporada!

A 1ª Jornada de apuramento de futsal feminino para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários fica marcada pela boa prestação da equipa da AAUMinho, que goleou em duas das três partidas disputadas. As minhotas apenas sofreram uma derrota e frente às campeãs em título do IPSantarém.

volunteer-flyerweb570
Desporto, 02.12.2015
FISU: Programa de Voluntariado Internacional

A FISU, Federação Internacional do Desporto Universitário, decidiu "abrir as portas" dos Campeonatos Mundiais Universitários para estudantes de todo o mundo que queiram ganhar experiência e promover suas capacidades organizacionais. Os voluntários internacionais terão a oportunidade de participar e fazer parte de um Mundial, trabalhando como parte do Comité Organizador.

Mais... [Página 2 / 8]