Arquivo, 113 itens

md2014-tg--2-
Desporto, 22.12.2014
Conciliar sucesso desportivo e sucesso académico valeu o reconhecimento do mérito a 83 alunos/atletas da UMinho

Conciliar o melhor de dois mundos nem sempre é fácil, mas foi o que conseguiram fazer 83 alunos/atletas da Universidade do Minho ao conseguirem conjugar a excelência desportiva com o sucesso académico. Sendo um dos papéis da Universidade reconhecer o mérito, hoje foi o momento escolhido para premiar aqueles que em 2013/2014 deram o seu melhor e conseguiram a título individual ou coletivo, lugares de "podium" nos Eventos Internacionais Universitários ou se tenham sagrado Campeões Nacionais Universitários e que tenham ao mesmo tempo obtido mais de 50% dos créditos no respetivo ano académico.

merito-desportivo--1-2013
Desporto, 20.12.2014
83 alunos reuniram as condições académicas e desportivas para receberem o prémio

A Universidade do Minho vai premiar mais uma vez os seus alunos que conjugaram em 2013/2014 a excelência desportiva com o sucesso académico. Ao todo serão distinguidos 83 alunos que obtiveram resultados de excelência em 14 modalidades. O Futebol 11 é a modalidade com mais premiados: 20 no total!

img-2953xx
Desporto, 17.12.2014
A nova rainha do xadrez é da AAUMinho!

Maria Oliveira é a nova "rainha" do Xadrez universitário, após ter conquistado em Aveiro a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Xadrez Rápidas. A AAUMinho conquistou ainda mais três medalhas, duas de prata e uma de bronze, sendo que uma das de prata foi na competição coletiva.

dpp-a123245
Desporto, 16.12.2014
Ter corpo e ser corpo, dois lados da mesma moeda

O passado dia 10 de dezembro marcou o início do ciclo de conferências "O Homem-Máquina, discursos sobre o corpo?" tendo esta primeira conferência decorrido na Universidade do Minho submetida ao tema "Os caminhos do Corpo: Os diálogos entre ter corpo e ser corpo" tendo como orador, Camilo Cunha.

nnn-2014--2-
Desporto, 15.12.2014
Natação faz poker no CNU!

Os "torpedos" da AAUMinho estiveram mais uma vez em destaque no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação, ao conquistarem duas medalhadas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Rafael Ribas foi a estrela da companhia ao conquistar ouro e bronze nos 50 e 100 metros livres.

femininopadel--1-2014
Desporto, 15.12.2014
CNU Padel: Estreia “prateada” dos minhotos

A AAUMinho, que participou pela primeira num Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Padel conquistou duas medalhas de prata, superando desta forma as expectativas iniciais. Este excelente resultado foi obtido nas variantes de Pares Femininos e Pares Mistos.

karate2014cnu--1-
Desporto, 12.12.2014
Prata e Bronze para Karaté da AAUMinho!

O Pavilhão Prof. Aristides Hall da Universidade de Aveiro voltou a ser mais uma vez palco para a realização de um CNU de desportos de combate, desta feita, de Karaté. A AAUMinho esteve presente e trouxe da cidade dos moliceiros uma medalha de prata e outra de bronze.

570-fconas4e23
Desporto, 10.12.2014
CICLO DE CONFERÊNCIAS: O HOMEM-MÁQUINA, DISCURSOS SOBRE O CORPO

O Comité Olímpico de Portugal (COP) em parceria com os municípios de Vila Franca de Xira, Almada e Braga (CMB) e a Universidade do Minho (SASUM) convidam todos os interessados a assistir ao Ciclo de Conferências: O Homem Máquina, Discursos sobre o Corpo.

cduib34r2304523
Desporto, 03.12.2014
Adquire já o teu cartão mensal e entra em 2015 a ganhar

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), convidam todos os interessados a adquirir neste último mês de 2014, o cartão mensal de desporto.Ao comprar o cartão mensal em dezembro ganhas logo a mensalidade de janeiro! Por isso, não hesites e adquire já o teu cartão mensal em dezembro e entra em 2015 a ganhar!!

galaico--1-2014
Desporto, 27.11.2014
UMinho vence 28ª edição dos Jogos Galaico Durienses

A "capital" de Trás-os-Montes, Vila Real, voltou a ser o ponto de encontro para as seis universidades, do norte de Portugal (UMinho, UTAD e UPorto) e da Galiza (UCompostela, UCorunha e UVigo) levarem a cabo mais uma edição, a 28ª, dos Jogos Galaico Durienses. A competição que teve em prova três modalidades, Andebol, Voleibol e Natação, sagrou vencedora a UMinho que assegurou o primeiro lugar do pódio após ter conquistado o 1º lugar na Natação e Andebol e o 3º no Voleibol.

umdicas-ng-markolimp2014--1-fff
Desporto, 26.11.2014
Marketing Olímpico esteve em debate na UMinho

O Marketing foi o tema central da conversa que juntou à mesma mesa, representantes de várias entidades para falarem sobre "Marketing Olímpico: Oportunidade para Desporto, Marcas e Autarquias". Um encontro moderado por Fernando Parente, que contou com as participações de Ricardo Cayolla, João Pedro Mendonça, Carla Luz e Olga Pereira, que das suas áreas trouxeram diferentes contributos ao tema.

image002amkroli
Desporto, 19.11.2014
Marketing Olímpico em debate na Universidade do Minho

Os SASUM em parceria com o Município de Braga e com o Comité Olímpico de Portugal (COP), promovem um debate sobre Marketing Olímpico subordino ao tema «Marketing Olímpico: Oportunidade para Desporto, Marcas e Autarquias». Em análise estarão assuntos relacionados com desporto, olimpismo, marketing e comunicação das cidades, envolvendo responsáveis de empresas e marcas, como oradores e convidados.

Mais... [Página 2 / 10]