default-header-news
Desporto, 11.09.2006
José Mendes nos Mundiais de Ciclismo
Áustria
Após bom resultado na Volta a França do Futuro, José Mendes confirmado-nos mundiais de ciclismo.

O ciclista José Mendes tem confirmada a sua participação nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, a disputar na Áustria de 19 a 24 de Setembro, em representação da Selecção Portuguesa de Ciclismo (Sub 23).

O atleta de Guimarães  e aluno da UMinho integrava a lista de pré-convocados pelo Seleccionador Nacional (José Poeira) para a Volta a França do Futuro e os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada. Após uma boa prestação da Volta a França do Futuro ( que concluiu na 31º posição ) José Mendes recebeu agora a confirmação da sua presença nos Mundiais de Sub 23, onde deverá competir nas provas de contra-relógio e em linha.

Além de José Mendes, José Poeira convocou os seguintes atletas da categoria de Sub 23: André Cardoso, Filipe Cardoso, António Jesus e Tiago Machado, devendo este último, tal como José Mendes, disputar as provas em linha e de contra-relógio.

Devido à participação nos Campeonatos do Mundo, José Mendes não deverá disputar o 2º Trófeu PEC - Sub 23, prova por etapas agendada para 14 a 17 de Setembro (Fafe, Cabeceiras de Basto, Pevidém e Vizela).

Recorde-se que José Mendes, actualmente ao serviço da equipa ASC/Cycles Oliveira/UC Vila Conde, representará o Benfica nas próximas três épocas desportivas, correndo uma época na categoria de Sub 23 e duas como profissional do clube da Luz.

Arquivo de 2006