default-header-news
Desporto, 27.09.2006
Curso de massagem relaxante na UM
Universidade do Minho
Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) através do Departamento de Desporto e Cultura (DDC) põem agora ao dispor da comunidade académica e externa um curso de massagens relaxantes.
Com início dia 15 de Outubro finalizará a 1 de Dezembro , tendo a duração de 18h. Este será leccionado à 2ª e 4ª feira das 16h30 às 18h00 no Pavilhão Desportivo da UMinho.
Para inscrições a data limite aconselhada é 15 de Outubro (início do curso), mas os interessados poderão inscrever-se durante a realização do mesmo.
Os preços serão: estudantes- 50euros; funcionários- 60 euros; externos- 75 euros.
Porque a UMinho é Gualtar e Azurém, no primeiro semestre este curso realiza-se em Braga e no segundo em Guimarães.
Esta nova actividade terá como características ser um curso essencialmente prático que reúne as manipulações mais importantes (ainda que acessíveis a qualquer pessoa) para fins de relaxamento, oriundas de várias terapias (por ex. Massagem Ayurvédica, Massagem de Reiki Dinâmico, Shiatsu, Terapia Geotermal, Reflexologia Podal,).
Destina-se a todas as pessoas que pretendem adquirir ou desenvolver sensibilidade nesta arte milenar, para que no local de trabalho, em casa, na praia, onde quer que se encontre, ajude os outros fazendo-lhes uma massagem relaxante pela qual lhe irão agradecer eternamente!
A massagem relaxante periódica é muito importante para manter ou recuperar o bem-estar. Apesar de todos os avanços científicos, o mundo actual está cada vez mais rendido ao potencial terapêutico de um simples toque, que junta o útil ao agradável.
Stress e preocupações que provocam tensões musculares, estados de ansiedade e responsabilidades que provocam pânico, afectam o nosso bem-estar e causam grande desconforto físico e emocional.
Se acha que tem umas mãos carinhosas e habilidosas para a massagem, inscreva-se neste curso? Se, pelo contrário, acha que não tem nenhuma aptidão, inscreva-se na mesma, pois poderá aprender facilmente como proporcionar relaxamento e bem-estar através de um simples toque!
Material necessário:
  • Toalha de banho
  • Lençol
  • Roupas confortáveis (calções, tops, fatos de banho, etc, de forma a sentirem-se à vontade durante a prática)
Redacção
Arquivo de 2006