XV ECU CARTAZ
Cultura, 03.05.2021 às 16:30
15º Encontro de Coros Universitários
O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) realiza no próximo dia 14 de maio, o 15º Encontro de Coros Universitários (ECU), que conta com coros do Porto, Bélgica e Japão. O concerto tem lugar no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho e tem lotação limitada.

Mantendo o espírito de encontro num novo regresso da cultura, o XV ECU conta com convidados nacionais e internacionais. Diretamente da Bélgica, participa o Leuvens Universitair Koor. O Japão é representado pelo SAfro FAmily. Estes coros internacionais fazem a sua participação remotamente. O convidado nacional é o Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, do Porto, que marca presença no Salão Medie-val com o CAUM.

A presença remota de coros internacionais é uma novidade deste ECU. João Pedro Quesado, presidente do CAUM, afirma que o confinamento motivou esta decisão. “Tentamos tirar o melhor proveito da situação difícil em que a pandemia nos colocou, com toda a gente a estar confina-da e os coros estarem a trabalhar online, para podermos alargar horizon-tes”, explica.

Os bilhetes são reservados através da plataforma online Eventbrite e são gratuitos. De acordo com a Direção do Coro Académico, foi elaborado “um plano de contingência para o concerto e esse plano está a ser avali-ado pela autoridade de saúde local” e “o que a autoridade determinar, será aplicado.” Segundo João Quesado, “todos os coristas irão cantar de máscara”, tal como no concerto de Natal Puer Natus Est. O concerto é transmitido em direto no Facebook do CAUM.

O ECU ocorre a cada dois anos e promove a partilha de experiências e conhecimentos entre Coros Universitários de diferentes regiões do país e do mundo.

Fonte: CAUM

Arquivo de 2021