Cultura, 26.02.2020 às 12:47
Tun'Obebes brilha no X Panaceia
A Tun'Obebes esteve presente em mais um festival, desta vez na cidade de Coimbra. Foi nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro que a presença minhota se fez sentir pelas ruas da cidade dos estudantes, no X Panaceia, de onde trouxe três prémios.

O convite partiu da TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, ao qual a Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho não faltou, marcando assim presença no primeiro festival do semestre. A participação das minhotas contou com a estreia de um novo instrumental, com um arranjo feito pela própria Tun'Obebes, que valeu o prémio de melhor instrumental para a tuna de engenharia. O novo instrumental foi inspirado na música Time de Hans Zimmer e no filme dos Piratas das Caraíbas.

Este festival contou com duas noites de espetáculo, sendo a primeira a noite de serenatas, na Faculdade de Medicina e a segunda noite no TAGV, Teatro Académico Gil Vicente.

Este X Panaceia ficou marcado pelas emoções que a magia da cidade traz a estudantes e ex-estudantes, com três dias intensos de música, animação e tradição.

Para a cidade berço, a Tun'Obebes trouxe consigo os prémios de melhor serenata, melhor solista e melhor instrumental.

Fonte: Tun'Obebes

Arquivo de 2020