Arquivo, 4 itens

fantasporto-2019-1
Cultura, 25.02.2019
UMinho com sete curtas-metragens no Fantasporto

Sete curtas-metragens de estudantes de Ciências de Comunicação da Universidade do Minho foram selecionadas para o 38º Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, que inicia as competições esta sexta-feira. As películas da UMinho são exibidas a 1 de março, pelas 16h00, no Teatro Rivoli, e concorrem ao “Prémio Cinema Português – Melhor Escola de Cinema”.

UMdicas_NG_30AnosCoro (157)
Cultura, 14.02.2019
Casa cheia para celebrar os 30 anos do Coro!

O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM), celebrou no passado dia 9 de fevereiro o seu trigésimo aniversário. A festa que juntou no palco do Theatro Circo (com lotação quase esgotada) diversos grupos culturais da academia minhota e dois coros internacionais (Itália e Roménia), teve ainda um convidado muito especial: Kaku Alves, o guitarrista de Cesária Évora.

UMdicas_NG_25GFUM (206)
Cultura, 13.02.2019
“À Moda do Minho” … que espetáculo!

“À Moda do Minho”, foi o espetáculo de encerramento das comemorações do 25º aniversário do Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM)… e que espetáculo que foi! Perante um auditório Vita quase lotado, o GFUM fez-nos viajar no tempo, recordar um modo de vida, uma cultura, uma forma de ser tão nossa, tão minhota… e tão alegre!

UMDicas_NG_TomadaARCUM2019 (40)
Cultura, 12.02.2019
ARCUM renova liderança e olha para o futuro com otimismo!

A Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho (ARCUM) empossou, no passado dia 8 de fevereiro, os novos órgãos sociais, que mais uma vez voltam a ser liderados por André Marcos.

Arquivo de 2019