A participação como tuna a concurso foi o arranque do período de festivais, a qual aconteceu na cidade do Porto a convite da Tuna Feminina do ISCAP.
O festival contou com um dia de festa em que as tunas presentes a concurso, a Tuna Feminina de Engenharia do Porto, a Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e a Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, animaram a cidade do Porto.
A noite de espetáculo teve lugar no grande auditório do ISCAP, onde a Tun’Obebes apresentou o seu registro habitual. Com o tema Portugal como fundo, relembrou um dos momentos mais icónicos da cidade de Guimarães, a batalha de S. Mamede. Emocionando a plateia ao som da “Paixão” de Rui Veloso ou agitando os mais audazes a uns passos de dança ao ritmo brasileiro de “Bebete Vambora”, a Tun’Obebes marcou a sua passagem pelo palco.
“Apesar de ser o primeiro festival do ano letivo, foi um espetáculo muito bom para arrancar esta jornada de festivais que ainda temos pela frente”, afirmou Francisca Cunha, a ensaiadora da Tun’Obebes.
O grupo segue agora rumo a Viana do Castelo para mais um festival nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com o tema folclore, onde o Minho estará representado pelas engenheiras de Guimarães.
Redação