IVTunão_Cartaz_Oficial
Cultura, 31.10.2019 às 17:32
IV Tunão | Festival de Tunas Femininas nos dias 15 e 16 de novembro
A Tun’ao Minho, Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho organiza esta quarta edição, que contará com tunas de todo o país, nomeadamente Coimbra, Covilhã, Porto e Vila Real.

A Tun’ao Minho Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, grupo cultural pertencente à Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho, irá realizar o IV Tunão Festival de Tunas Femininas nos dias 15 e 16 de novembro na cidade de Braga. Esta quarta edição contará com tunas de todo o país, nomeadamente Coimbra, Covilhã, Porto e Vila Real.
Na sexta feira, dia 15 de novembro, acontecerá a tradicional Serenata à Cidade de Braga, pelas 22 horas, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, com a participação especial da TMUM Tuna de Medicina da Universidade do Minho, como tuna convidada. Este momento solene será de entrada livre.

A tarde de Sábado começa com a já conhecida arruada dos Bomboémia, Grupo de Percussão da Universidade do Minho, na Avenida Central. De seguida acontecem vários workshops de música e dança tradicional, em paralelo com o convívio entre todos os par ticipantes do festival e de um projeto ERASMUS+, intitulado “ Minho’s Culture ”, que trará à cidade de Braga jovens de várias nacionalidades.

A noite de espetáculo terá lugar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, no Auditório Adelina Caravana , no dia 16 de novembro, pelas 21h30. A concurso estarão a TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, C´a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior, TUNAFE - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto e a Vibratuna - Tuna Feminina da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.
O espetáculo contará também com a participação da TUM - Tuna Universitária do Minho como tuna extraconcurso. O encerramento do espetáculo ficará a cargo da tuna organizadora, a Tun’ao Minho, com uma atuação que garante algumas surpresas.

Os bilhetes para o espetáculo terão um custo de 4 euros e poderão ser adquiridos no CPII do Campus de Gualtar, nas semanas anteriores ao festival, ou no dia, na Gulbenkian. Esta edição conta ainda com uma novidade, que acontece no dia 13 de novembro, no Largo dos Peões, a partir das 19 horas, onde decorrerá o Arraial do IV Tunão.
A noite contará com momentos musicais proporcionados pela tuna organizadora e pelos Bomboémia Grupo de Percussão da Universidade do Minho.
O after party das três noites será no Bar Académico de Braga.

Mais informações estão disponíveis na página de Facebook da Tun’ao Minho.

Fonte: Tun´ao Minho

Arquivo de 2019