Tuna_Almada
Cultura, 19.03.2019 às 10:00
Tuna Universitária do Minho faz um "Poker" em Almada!
A Tuna Universitária do Minho (TUM) deslocou-se Almada este fim-de-semana para participar np XXVII Tágides, festival organizado pela Antunia - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Os "Vermelhinhos" voltaram a encantar o "outro lado da margem", tendo arrebatado quatro dos prémios a concurso!

A Tuna Universitária do Minho participou mais uma vez na noite de Serenatas na Sexta-feira, espalahdno animação e boa disposição pelas ruas de Almada durante o Passa-calles na tarde de Sábado.

Já na noite de Sábado, na Academia Almadense, a TUM apresentou um repertório que incluiu alguns dos seus clássicos, como por o "Sonho" e "Adeus É Sempre Adeus", o arranjo original "Flor e o Espinho", e duas músicas a estrear em festivais a concurso, "Acordai!" de Fernão Lopes Graça, e o mais recente instrumental "Bacchanalia".

No final, o "Vermelhinhos" viram a sua atuação e espírito premiados com os prémios de Melhor Porta-Estandarte, Melhor Instrumental, Melhor Passa-calles e Tuna Mais Tuna.

A Tuna Universitária do Minho continua agora a fazer os últimos preparativos para nos próximos dias 5 e 6 de Abril apresentar à cidade de Braga a vigésima nona edição do FITU - Bracara Avgvsta, festival da sua autoria e que irá decorrer no Theatro Circo, no qual segundo os "Vermelhinhos", haverão muitas surpresas, e boa disposição.

Fonte: TUM

Arquivo de 2019