CartazMagna-01
Cultura, 11.03.2019 às 12:48
IV Magna Augusta
A Augustuna, Tuna Académica da Universidade do Minho, irá realizar mais uma edição do seu festival, Magna Augusta, nos dias 22 e 23 de Março. Este ano as serenatas que antecedem ao festival, decorrerão no centro comercial Braga Parque e o Festival terá lugar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Neste IV Magna Augusta irão participar, para além da tuna anfitriã, quatro tunas de outras universidades e regiões de Portugal: a “TDUP” (Tuna do Distrito Universitário do Porto), vencedora do III Magna Augusta, a “Venusmonti” (Tuna Académica da Faculdade de Direito de Lisboa) e a “Imperial TAFFUC” (Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra)

No dia 22 de Março (sexta-feira), à noite, serão realizadas as tradicionais serenatas, este ano no centro comercial Braga Parque, um dos maiores e mais frequentados centros comercias do distrito de Braga. Neste local todas as tunas participantes irão tocar algumas músicas para todas as pessoas que estejam no estabelecimento, será um espetáculo com duração de aproximadamente 2 horas e será de livre entrada.

No dia 23, durante a manhã, o festival será promovido no centro da cidade de Braga, com todas as tunas convidadas, a animarem e anunciarem o festival Magna Augusta pelas ruas históricas de Braga e durante a tarde um convívio no café RICK UNIVERSAL localizado no largo dos Peões junto ao campus da Universidade do Minho em Gualtar, Braga.

À noite será o festival IV Magna Augusta, no Auditório Adelina Caravana no Con- servatório Calouste Gulbenkian de Braga com lotação de 300 lugares, em que todas as tunas irão atuar. Este espetáculo terá inicio ás 21h e terá a duração de 4 horas. O preço dos bilhetes será de 4 euros.

Tal como o ano passado, o IV Magna Augusta, associar-se-á ao Refood Braga e mais uma vez irá fazer uma recolha de alimentos e apelará ao público do festival para uma boa contribuição.

Fonte: Magna Augusta

Arquivo de 2019