Cultura, 28.03.2019 às 11:15
Gatuna traz Melhor Original do IX Para Ti
No passado fim de semana de 22 a 24 de março, a Gatuna rumou à “Invicta” para participar na IX edição do Festival de Tunas Femininas organizado pela Tuna Feminina de Medicina da Faculdade de Medicina do Porto (TUFMED), o Para Ti.

O festival começou com a noite de serenatas no dia 22 de março. Perto da Sé do Porto, as tunas foram desafiadas a entoar canções de Amor. A Gatuna escolheu começar com a sua adaptação da música “Zorro”, seguindo-se a música acapela “Jamais”, e num tom mais melancólico, terminou com o tema, “Alguém como tu”.

No dia seguinte, após o tradicional Passa-Calles pelas ruas da Invicta, seguiu-se a noite de espetáculo que teve inicio pelas 21:00 no Centro de Caridade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Gatuna iniciou a sua atuação ao som do original “Braguesa”, a sua ode à cidade de Braga. De seguida foi a vez de apresentarem a sua nova música de solista “Naquela Mesa”, seguida do seu instrumental “Maxixando”.

No entanto, a música da noite foi o seu original “Saudade do Fado”. Bem português, o original conquistou o público e o júri, arrecadando para as gatunas o prémio de Melhor Original!

A terminar, as de verde tocaram outros dos seus originais, “Estudante Minhoto”, e foi com ele que entre aplausos e saltos de pandeireta, se despediram de o público que as brindou com uma salva de palmas.

Texto e Fotografia: Gatuna

Arquivo de 2019