GFUM Porto
Cultura, 14.12.2018 às 17:21
Grupo Folclórico da Universidade do Minho promove 25 anos em parceria com Turismo do Porto e Norte de Portugal
As comemorações do 25º aniversário do Grupo Folclórico da Universidade do Minho continuam e, desta vez, a loja de turismo “Porto Welcome Center” foi o destino de mais uma ação de promoção do seu trabalho de salvaguarda e divulgação da cultura popular do Baixo Minho.

Desta forma iniciaram uma parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, de forma a vender nesta loja o CD “Memórias Cantadas” lançado em março e a coletânea de postais sobre os trajes da região lançada em julho. Ao mesmo tempo, os vídeos promocionais do GFUM estarão em destaque nos diversos suportes de divulgação existentes.

A parceria agora iniciada é para André Marcos, presidente da ARCUM “uma mais valia para a divulgação do trabalho do grupo, destas comemorações, mas também da etnografia do Baixo Minho através da entidade responsável pelo turismo da zona Norte”. Esta opinião é partilhada por Marco Sousa, delegado da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal ao referir que “a aposta nesta parceria faz todo o sentido para a promoção da cultura tradicional, enriquecendo o turismo associado ao património imaterial”.

Estes 25 momentos de celebração, continuam no próximo dia 23 de dezembro às 16h com a primeira edição do encontro de cantares natalícios, na tenda de Natal, em Braga. Neste concerto atuará o Grupo Folclórico da Universidade do Minho, o Grupo Folclórico de Coimbra e o Rancho das Lavradeiras da Trofa.

Fonte: GFUM

Arquivo de 2018