Tunao3
Cultura, 20.11.2018 às 18:34
III Tunão encheu o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian
 O III Tunão - Festival de Tunas Femininas voltou a animar a cidade de Braga nos dias 16 e 17 de novembro, com a realização do “Pasacalles”, da serenata, e do espetáculo principal que contou com a participação de quatro tunas na disputa dos dez prémios a concurso.

Com o arranque a acontecer na sexta, com a apresentação de todos os grupos no cortejo musical, tradicionalmente conhecido como “Pasacalles”, o qual passou por alguns dos lugares mais carismáticos da cidade, o dia terminou com a habitual serenata no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho.

No sábado, pelas 21:30, o Festival teve lugar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, tendo sido premiada como melhor tuna da noite, a TFEP- Tuna Feminina de Economia do Porto, a qual arrecadou ainda os prémios de melhor pandeireta, melhor estandarte, melhor serenata e melhor original.

O espetáculo contou também com as participações das Moçoilas - Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior que levou para “casa” os prémios de Tuna mais Tuna e Melhor Lip Synk Battle. A TFFLUP - Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto conquistou o prémio de Melhor Instrumental, e a TFIPCA - Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e Ave alcançou os prémios de Melhor Solista e Tuna Mais Like.

O evento foi organizado pela Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho e pela ARCUM - Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho.

Texto e fotografia: Sandrine Souza

Arquivo de 2018