5_Momentmum_2018
Cultura, 19.06.2018 às 10:19
V Momentmum celebra a Irlanda!
Braga
No arranque das festividades do S. João em Braga, a Tuna de Medicina da Universidade do Minho (TMUM), organizou a 5ª edição do seu festival, o Momentmum, que este ano teve como tema a Irlanda e como grande vencedora a Tuna Académica de Oliveira do Douro (TAOD).

Com as ruas da cidade já engalanas com as tradicionais decorações festivas, muitas são as famílias que aproveitaram o quente final de tarde do passado dia 16 de junho para ir dar um passeio, comer umas farturas... e assistir ao Momentum!

Enquanto nas traseiras do Fórum Braga os carrinhos de choque a ziguezagueiam freneticamente, centenas de pessoas preparam-se para entrar no grande auditório do Fórum para ouvir as belas melodias das quatro tunas a concurso, e obviamente, dos anfitriões, a TMUM.
A TAOD, que atravessou o Douro e o Rio Este para encantar o público minhotos com as sua bela atuação, foi recompensada com o prémio de Melhor Tuna, Tuna Mais Público e Tuna Mais “Irish”.

Os prémios de Melhor Pandeireta e Melhor Instrumental foram para a Desconcertuna - Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, enquanto os de Melhor Solista e Estandarte foram para a Arquitectuna - Tuna Académica da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

A terminar, a TMISCAC - Tuna Mista do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra conquistou os galardões de Tuna Mais Tuna e Rally Rick Universal.

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

Arquivo de 2018