TunObebesBarcelos2018
Cultura, 29.05.2018 às 16:25
Tun'Obebes faz "Poker" em Barcelos!
Barcelos
A Tun'Obebes, Tuna de Engenharia da UMinho, encerrou a temporada de festivais em beleza ao fazer um "Poker": Melhor Passa-Calles, Melhor Solista, Melhor Instrumental e Tuna Mais Tuna. Esta foi a quarta vez este ano que as "engenheiras" trouxeram para o Minho o prémio de Tuna Mais Tuna.

Com o ano letivo está a chegar ao fim e após seis atuações a concurso em festivais de norte a sul do país, a Tun'Obebes encerrou com chave d'ouro uma memorável temporada tunal!

Em Barcelos, e a convite da Tuna Feminina do IPCA, a Tuna Feminina de Engenharia integrou o cartaz do Capas Traçadas – Festival de Tunas Femininas, que tinha também como tunas a concurso a Cientuna, As FANS e a Tufemed.

Na primeira noite, as tunas juntaram-se, no Largo da Porta Nova, para fazer uma serenata à Cidade do Galo. Na segunda noite, no Theatro Gil Vicente, o Rock n Roll não faltou. As tunas tinham como missão interpretar uma banda Rock Portuguesa. Um medley de músicas do GNR foi a escolha da Tun’Obebes.

No final do festival, as "engenheiras" haveriam de levar para casa os prémios de Melhor Passa-Calles (atividades durante a tarde), Melhor Solista, Melhor Instrumental e o tão almejado Tuna Mais Tuna (o quarto consecutivo este ano).

“Há 25 anos a dar música, nem sempre os tempos foram fáceis, mas a amizade pela família que escolhemos é a vitamina que tantas vezes precisamos para seguir em frente e continuar nas bocas do país.” afirma um dos membros da Tun’Obebes.

Num fim de semana que fez termer o coração de todas elas, a Tuna afasta-se dos grandes palcos, mas com certeza que para o ano há mais... e em grande!

Fonte: Redação

Arquivo de 2018