bemmequer1Gatuna 8 (1)
Cultura, 26.04.2018
GATUNA conquista os prémios de Melhor Instrumental e Vai Tuna na Cidade do Porto
Porto
Gatuna arrecadou os prémios de melhor Instrumental e Vai Tuna no festival o BemMeQuer'18, realizado pela Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto (TunaF), no conservatório de Música do Porto.

Este fim de semana a Gatuna esteve presente num momento histórico da Tuna Feminina do Orfeão do Porto. Ao fim de 30 anos de existência realizaram o primeiro festival: o BemMeQuer'18 onde a Gatuna arrecadou os prémios de melhor Instrumental e Vai Tuna.

O espetáculo teve início pelas 20h30, no Conservatório de Música do Porto, numa noite de cantar e encantar a bela cidade invicta.

Para marcar a história deste acontecimento fizeram parte a concurso no festival: a Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho, a Legislatuna - Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico, a TFUP - Tuna Feminina da Universidade Portucalense, e extra-concurso a TUP - Tuna Universitária do Porto, os Jograis do Orfeão Universitário do Porto ,a TFFLUP - Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a Javardémica - Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto!

Perante um público expectante a Gatuna foi a quarta tuna a atuar iniciando o seu espetáculo com a música "Braguesa", que foi também a música de pandeireta. De seguida a música de solista "Cavaleiro Andante" de Rui Veloso, seguida do seu instrumental "Maxixando", que arrecadou o prémio de Melhor Instrumental. Seguiu-se a música "Gente Humilde" encerrando a atuação com Color Esperanza".

Por entre palmas e ainda ao som do seu original Braguesa a Gatuna despediu-se daquele público tão caloroso.

Fonte: Gatuna

Arquivo de 2018