2018feiticco-8170
Cultura, 05.03.2018
Tun’Obebes vence Festival de Tunas Femininas na Covilhã!
Covilhã
No passado dia 23 de Fevereiro, a Tuna Feminina de Engenharia rumou à Covilhã para marcar presença (e que presença) no VIII Feitiço - Festival de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior. As de Engenharia deram um "festival" e trouxeram para o Minho os prémios de Melhor Tuna, Melhor Serenata e Melhor Passa-Calles!

A primeira noite, a de serenatas, deu-se no Largo da Câmara Municipal da Covilhã e a segunda, a noite de espetáculo, teve lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

A concurso, para além da Tun´Obebes, estava a Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, a TFISEL - Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a TeSuna - Tuna Feminina de Tecnologia de Saúde do Porto.

Ainda que numa das cidades mais frias do país, a Tun'Obebes presenteou o público com dois espetáculos quentes, cheios de animação e de melodias já conhecidas pelos portugueses.

A Tuna das engenheiras acabou por trazer para o Minho os prémios de Melhor Passa-Calles, Melhor Serenata e o galardão de Melhor Tuna.

"A Tuna não é feita de prémios, mas o reconhecimento de um bom trabalho dá-nos alento para continuar esta jornada e mimosear os públicos que nos vêem e nos acompanham por Portugal fora", afirma a presidente da Tuna, Carolina Madureira.

Este foi um arranque de sonho para a época de festivais que agora começa e demostra o quanto afinadas estão as nossas engenheiras!

Texto e Fotografia: Tun'Obebes

Arquivo de 2018