29746328-10214182196681994-1325568821-o570
Cultura, 29.03.2018
A um mês do Serenatas ao Berço, Tun’Obebes vence o sexto Festival de Tunas consecutivo!
Setúbal
O novo ano tem corrido de feição para as "meninas de tijolo". Em Fevereiro, abriu a época de festivais e, desde então, já participaram em três festivais tendo conquistado em todos eles o galardão de "Melhor Tuna". A última vitória foi em Setúbal.

No passado dia 23 de Março, a Tun'Obebes, a convite da Tuna Sadina rumou a Setúbal para fazer parte do Acordes 2018 - XVII Festival de Tunas de Tunas Femininas da ESE. A concurso, conjuntamente com as minhotas, estiveram as Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, a TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e a Samarituna - Tuna Feminina da Universidade Lusófona.

Após um primeira noite onde encantaram com as serenatas em pleno coração de Setúbal, chega a hora a verdade. Na noite de 24, no Forúm Municipal Luísa Todi, as de Engenharia da UMinho voltaram a "golear" em palco: Melhor Tuna, Tuna mais Tuna, Melhor Pandeireta e Melhor Instrumental!

Com esta conquista em Setúbal, a Tun'Obebes alcança uma incrível série de seis vitórias consecutivas nos últimos seis festivais nos quais participou!

A Vice-Presidente da Tuna, Beatriz Araújo, afirma que "é com muito orgulho e entusiasmo que vemos todo o nosso trabalho e empenho ser reconhecido! É muito gratificante fazer parte da Tun'Obebes e vê-la e fazê-la crescer cada vez mais!".

A Tun'Obebes fará, por agora, uma breve pausa nos festivais para se dedicar de corpo e alma à organização do seu próprio - o XI Serenatas ao Berço -, que volta aos palcos nos próximos dias 20 e 21 de Abril.

Tal como em edições anteriores, o festival primazia pela oferta cultural presenteando aos espectadores atuações de tunas de diferentes zonas de Portugal: Évora, Barcelos, Covilhã, Lisboa, Braga e Guimarães.

O primeiro dia do festival é marcado com uma serenata noturna no Largo da Oliveira e o segundo dia, a Noite de Espetáculo, tem lugar no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Texto: Redação

Fotografia: Tun'Obebes