default-header-news
Cultura, 27.09.2017
Orquestra Metropolitana de Lisboa dá concerto na UMinho
UMinho
A Orquestra Metropolitana de Lisboa atua na próxima quarta-feira, dia 27, às 15h00, no auditório nobre da Universidade do Minho, no campus de Azurém, Guimarães. O programa inclui a interpretação da "Sinfonia nº 1, Op. 68", de Johannes Brahms, e a conferência "Tempo da composição versus tempo da narrativa", ambas com o maestro Pedro Amaral. A entrada é livre.

A iniciativa insere-se no ciclo "Música e Ciência", que inclui dez concertos/conferência em cinco universidades e cinco politécnicos do país. A ação tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no âmbito do projetoExarp, cujo principal objetivo é valorizar as práticas positivas de integração de estudantes no ensino superior. No caso da UMinho, o evento faz também parte do programa de acolhimento aos novos alunos.

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho