barctunobe
Cultura, 24.05.2017
Tun’Obebes volta a vencer festival de tunas femininas!
Barcelos
Quinze dias após o brilharete de Bragança, a Tun'Obebes rumou até Barcelos para participar na XI edição do Capas Traçadas - Festival de Tunas Femininas, onde voltou a sagrar-se como a melhor tuna em palco!


A primeira noite do festival foi a de serenatas, no Largo da Porta Nova, onde a população Barcelense foi brindada com duas canções - O meu amor por ti e Cantando. A segunda noite foi marcada por um espetáculo cujo tema remontava à apresentação das tradições de cada tuna e da cidade que as acolhe.

O Teatro Gil Vicente foi palco de muita música, animação e espírito tunal. Juntaram-se à Tun'Obebes várias tunas de distintos pontos do país, nomeadamente: a  TFEP - Tuna Feminina de Economia do Porto, a TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e a  TUnice - Tuna Feminina do IPVC.

Já de regresso a Guimarães, a Tun´Obebes traz para a Cidade Berço o prémio de Melhor Serenata, o prémio de Melhor Original e o tão ambicionado prémio de Melhor Tuna!

A Magister, Sofia Carvalho, afirma que "vencer dois festivais consecutivos é o culminar de muito esforço por parte de todos os membros desta tuna. É uma realização enorme saber que o caminho que estamos a percorrer está a fazer da nossa tuna aquilo que ela merece ser".

Para além desta noite de conquistas musicais, a família da Tun'Obebes voltou a crescer com a passagem da Tunante Sofia "Jaime" Campos. Os ensaios da Tun'Obebes são às 2ªs e 4ªs no 1º Piso do Bar Académico em Guimarães.

Texto: Redacção

Foto: Tun?Obebes


(Pub. MAi/2017)

Arquivo de 2017