tun-2
Cultura, 02.05.2017
Tun’ao Minho volta a animar cidade invicta
Porto
No passado sábado, dia 29 de abril, a Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho - voltou à cidade do Porto onde participou numa homenagem ao ''Festival da Canção'' - o ''VI Letras Sentidas'' - festival de tunas femininas organizado pela Tuna Feminina da Faculdade de Letras do Porto (TFFLUP).

O Conservatório de Música do Porto foi, novamente, palco de um festival de tunas femininas, acolhendo desta vez, para além da tuna da Academia Minhota, a Cantuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto, a TFB - Tuna Feminina de Biomédicas e a TFEnfp - Tuna Feminina de Enfermagem do Porto. A Tuna Académica do ISEP foi convidada a participar como tuna extraconcurso.

A sexta edição do ''Letras Sentidas'' presenteou a cidade do Porto com um ''pasacalles'' e com vários momentos de convívio entre as tunas convidadas, aguardando assim a hora do espetáculo principal.

Neste festival, a Tun'ao Minho arrecadou o prémio de ''Tuna + Tuna'' e a Cantuna conquistou os prémios de ''Melhor Porta-Estandarte'' e ''Tuna mais Festivaleira''. Já a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto venceu o prémio de ''Melhor Pandeireita'', enquanto a Tuna Feminina de Biomédicas conquistaria com a sua prestação os prémios de ''Melhor Solista'', ''Melhor Instrumental'' e ''Melhor Tuna''.

Tun'ao Minho

(Pub. Mai/2017)