15235412-10154707676502440-4716195106299937622-o
Cultura, De 09.12.2016 a 10.12.2016
XXIII CELTA celebra a Latin’América
Theatro Circo
Nos dias 9 e 10 de Dezembro de 2016, a Azeituna apresenta o XXIII CELTA, no Theatro Circo, a partir das 21h30. O CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas - realiza-se anualmente desde 1993. A cada edição, algumas das melhores tunas académicas a nível nacional, vindas de Universidades de todo o país, oferecem ao público de Braga duas noites de espectáculo e espírito académico.

Uma das características incontornáveis do CELTA é o seu carácter temático. Depois de temas como "Azeiteiro", "África" e "Anos 80", o XXIII CELTA será realizado sob o tema "Latin'América", que promete actuações marcadas pela musicalidade do castelhano e do português do Brasil. Aproximamo-nos do culminar de um ano em que a cidade de Braga se assumiu como Capital Ibero-Americana da Juventude. A Azeituna encontrou aí um motivo redobrado para desafiar as tunas convidadas a prestarem o seu tributo à música do continente Latino-Americano.

Com o intuito de envolver todos os presentes neste tema, a Azeituna convida o público do CELTA a participar nas festas académicas que se seguem ao espectáculo, e se prolongam até de madrugada. Estas são um tradicional ponto de encontro de amigos de longa data e terão lugar na discoteca e escola de dança Lustre, onde se poderá escutar os grandes êxitos latinos que ficaram para a história, ou dançar ao som da salsa, do tango e do samba.

Estamos certos de que as tunas participantes nesta edição não desapontarão aqueles que esperam do CELTA um elevado padrão de qualidade musical e momentos de convívio memoráveis.

Os bilhetes para o XXIII CELTA estão já à venda na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas Fnac e em bilheteiraonline.pt, com preços de 5 e 8 euros.

Tuna anfitriã:

AZEITUNA - Universidade do Minho