Ano após ano, o Coro Académico
da UMinho traz-nos por esta altura um momento mágico, onde a
música e a solidariedade caminham de mãos dadas. Para além de
aquecer as almas das dezenas de pessoas que todos os anos
religiosamente vão assistir ao Concerto, este serve para realizar
uma recolha de alimentos, que este ano teve como destinatária a
Casa de Acolhimento Manuela Irgher, um projeto situado no
concelho de Santa Cruz - Ilha de Santiago, Cabo Verde, que acolhe
e apoia mães e respetivos filhos sem condições básicas de
vida.
"Gostaríamos de destacar a enorme solidariedade dos bracarenses, que fizeram com que mais de 200kg de alimentos fossem angariados para a causa solidária deste ano, a Casa de Acolhimento Manuela Irgher", contou ao UMDicas Joana Silva, responsável pelo Coro.
O Concerto voltou então a ser um sucesso, quer ao nível da solidariedade, quer ao nível musical, onde as dezenas de pessoas que encheram por completo a Sé de Braga, puderam ouvir temas de Haendel, Leonard Cohen e Nick Page, entre outros.
Quem também marcou presença foi o Coro da ACIJE - Associação do Coro Infanto-Juvenil de Esporões que, com a sua performance engrandeceu ainda mais este momento.
Para Joana Silva, o Puer Natus Est "é um dos momentos mais marcantes ao longo do ano do CAUM. É um concerto onde mostramos o nosso trabalho e empenho, mas é também um concerto desta nossa família CAUM, onde novos membros se tornam efetivos e se juntam à família e onde os membros "antiguinhos" vêm ver a evolução desta que também é a família deles".
A concluir, a jovem corista quis ainda agradecer aos "incríveis cidadãos da cidade de Braga que, cada vez mais, tem aderido ao nosso concerto e a esta causa solidária".
Texto: Nuno
Gonçalves
Foto: Queirós Fotografo
(Pub. Dez/2016)