img-20161106-151710-570
Cultura, 09.11.2016
Tuna Universitária do Minho vence o III Trovador
Coimbra
No passado fim-de-semana, a Tuna Universitária do Minho regressou a Coimbra, cidade dos estudantes, para participar no III Trovador, festival organizado pela FAN-Farra Académica, tendo vencido em cinco das categorias em disputa!

Concorrendo contra tunas nacionais e internacionais, a Tuna Universitária do Minho arrebatou os corações das belas tricanas coimbrãs logo na primeira noite, com a Serenata realizada no Centro Cultural D. Dinis, apresentando os originais "Às Raparigas de Braga (Gerês Tónico)" e "Despedida".

No Sábado, já no palco do Teatro Académico Gil Vicente, a Tuna Universitária do Minho apresentou um repertório variado, que incluiu alguns arranjos recentes assim como alguns dos seus clássicos, como por exemplo os originais "Tunalmente Molhado" e "Boémia", e o instrumental "Partizan".

Estas actuações valeram aos Vermelhinhos os prémios de Melhor Serenata, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Instrumental, Melhor Original e Melhor Tuna.

A Tuna Universitária do Minho continua agora a preparar a sua participação em outros festivais, desta feita em dois festivais "da casa": o I Tunão e o XXIII Celta. "

Texto e Fotografia: TUM

(Pub. Nov/2016)