sarau5702016
Cultura, 27.09.2016
Sarau cultural volta a encher as ruas com cultura!
Braga e Guimarães
O Sarau Cultural da AAUMinho, que todos os anos procura mostrar aos novos alunos da UMinho o que de melhor se faz ao nível da cultura na academia, voltou a encher de música e movimento a Praça dos Peões em Braga e o Bar Académico em Guimarães.

Por esta altura vive-se na academia minhota um período de ouro para a cultura com o nascimento de novos grupos culturais e a revitalização de outros. Inserido nasatividades de acolhimento aos novos alunos, estes saraus culturais visam mostrar a estes jovens estudantes todo um leque de oferta cultural da qual eles podem usufruir e fazer parte!

Como é costume muitos foram os grupos que espalharam alegria e diversão pelas noites de Braga e Guimãres. Desde o "tradicional" rufar dos bombos, das tradicionais danças minhotas, passando pelas serenatas e terminando em ritmos mais acelerados com algum critica e sátira social pelo meios, esta atividade voltou a ser um sucesso.

"O Sarau Cultural integrado nas atividades do Acolhimento ao Novos Alunos teve este ano um palco diferente. Com o intuito de divulgar o dinamismo dos grupos culturais da Universidade do Minho, e promover que os novos alunos se envolvam nas mais diversas atividades e experiências da academia, o sarau teve uma boa participação, garantindo diversão a todos os que assistiram às atuações. Esta é uma atividade que decorreu em Braga e Guimarães, organizada pela presença dos grupos culturais em cada um dos polos. Complementa o trabalho de divulgação realizado pelos grupos culturais durante a semana de matrículas e integrado no percurso de apresentação da AAUM aos novos alunos. É certamente um momento que permite promover o espírito académico", respondeu ao UMDicas Bruno Alcaide, Presidente da AAUM.

A próxima atividade cultural e recreativa a organizar pela AAUMinho vai ser a Receção ao Caloiro, prometendo muita diversão pela noite fora no Pavilhão Multiusos de Guimarães!

Texto: Nuno Gonçalves

Fotografia: AAUM