cartaz-arraial-2016-web
Cultura, 27.09.2016
Arraial Universitário Ibero-Americano
Braga
Em 2016 a Azeituna volta a reunir a academia e os seus caloiros num monumental Arraial de boas-vindas - O Arraial Universitário Ibero-Americano. Este evento continua a consagrar o espírito irreverente, a ordem e o progresso que bem definem a essência da Azeituna (Facebook), bem como, assinalará uma nova meta para 2017: a comemoração dos nossos 25 anos próximos dos nossos irmãos Brasileiros. Sim, a Azeituna regressará novamente ao Brasil e já abrimos as inscrições.

Durante as últimas cinco visitas ao Brasil (2001, 2002, 2005, 2007 e 2010) conquistamos verdadeiramente os territórios por onde passamos e as suas gentes, e sentimos que tanto a nossa boa música portuguesa como espírito académico foram verdadeiramente contagiantes.

Em 2016 a cidade de Braga marca também uma presença especial no mapa europeu da juventude, espírito esse que tem vindo a nutrir nos últimos anos. E nesse sentido recebe em 2016 o título de "Capital Ibero-americana da Juventude", atribuído pela OIJ - Organismo Internacional de Juventude para a Iberoamérica. Criado no ano de 2012, teve anteriores edições em 2013, na cidade de Brasília, e em 2014, na cidade de Santo Domingo. Esta é a primeira vez que o título é atribuído a uma cidade Europeia, o que nos orgulha deste marco.

De facto, nestes 25 anos testemunhámos de perto que tanto a Universidade do Minho como a cidade de Braga continuam a bem-receber e estimular com distinção a integração académica, social e cultural dos novos alunos que chegam ao Minho.

Assim, a Azeituna convida toda a academia do Minho para o Arraial Universitário Ibero-Americano onde poderão contar com diversos concertos musicais, animação com insufláveis, e a eleição da miss caloira wet-shirt 2016.

Sejam bem-vindos à melhor academia do Mundo.

Já brindámos hoje?

Fonte: Azeituna