13048113-10154067736461322-2534401822334424708-o
Cultura, 26.04.2016
Ronda de Festivais com a Tuna Universitária do Minho
Depois de terem passado pelo Porto e por Almada, nos festivais Noites de Ronda e Tágides, a Tuna Universitária do Minho participou em mais dois festivais de tunas universitárias, rumando a Viana de Castelo e a Aveiro.

No passado dia 9 de abril, os "Vermelhinhos" subiram ao palco do Centro Cultural de Viana do Castelo para participar no XVI Lethes (Festival De Tunas Cidade De Viana Do Castelo) a convite da Hinoportuna, doze anos depois de terem participado pela última vez neste festival. Do Lethes, a Tuna Universitária do Minho trouxe para Braga o prémio de Tuna Mais Tuna.

Na semana seguinte, foi a vez de Aveiro receber os Tunos do Minho, vencedores da última edição do FITUA (Festival Internacional de Tunas da Universidade de Aveiro), a convite da Tuna Universitária de Aveiro. A Tuna Universitária do Minho voltou a contagiar o público com a sua alegria em palco, arrecadando, pela segunda vez consecutiva, o Prémio de Melhor Tuna e Melhor Instrumental, juntando desta vez os prémios de Melhor Estandarte, Tuna + Bebedoura e Tuna Mais Tuna.

Foi também em Aveiro que a Tuna Universitária do Minho revelou o cartaz e as datas da próxima edição do seu festival, o XXVI FITU Bracara Avgvsta, já com data marcada para os dias 20 e 21 de maio, no Theatro Circo.

Antes do culminar do ano com o XXVI FITU Bracara Avgvsta, a Tuna Universitária do Minho rumará ainda a Viseu para participar no "12º Citação" e terminar assim uma ronda de festivais que os levou a vários pontos do país.

Fonte: Adriana Couto/ARCUM

(Pub. Abr/2016)