74975-951033394952433-3978222709908082554-n570
Cultura, 18.03.2016
Tuna Universitária do Minho conquista três prémios em Almada!
Almada
Seis anos depois de pisarem pela última vez o palco da Academia Almadense, a Tuna Universitária do Minho conseguiu arrecadar os prémios de Tuna Mais Tuna, Melhor Porta-Estandarte e Melhor Instrumental com o tema `Partizan`.

A Tuna Universitária do Minho (TUM) participou nos passados dias 11 e 12 de Março, na XXIV edição do Tágides - Festival Internacional de Tunas.

Após terem participado na 3ª edição do festival de tunas universitárias "Noites de Ronda", no Porto, onde ganharam os prémios de Melhor Tuna e Tuna Mais Tuna, os "Vermelhinhos de Braga", como são conhecidos, rumaram à margem sul do Tejo para participarem no XXIV Tágides, organizado pela anTUNiA - Tuna da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Num semestre repleto de actividades, a Tuna Universitária do Minho, grupo integrante da ARCUM - ssociação Recreativa e Cultural Universitária do Minho, continua a levar a tradição e forma de estar minhota por esse país fora.

No próximo dia 8 de Abril estarão presentes, como tuna a concurso, no XVI Lethes - Festival de Tunas Cidade de Viana do Castelo, organizado pela Hinoportuna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Fonte: TUM

(Pub. Mar/2016)