dsc-1208470
Cultura, 07.03.2016
Exposição “Tuna Universitária do Minho – 25 Anos de Memória” no Hospital de Braga
Hospital de Braga
A Tuna Universitária do Minho e a ARCUM, em conjunto com o Conselho Cultural, orgulham-se de trazer ao público bracarense a exposição "Tuna Universitária do Minho - 25 Anos de Memória". Esta iniciativa, que constitui uma novidade absoluta no percurso de 25 anos do grupo, pretende assinalar as bodas de prata da Tuna Universitária do Minho, trazendo para fora de portas objectos e recordações que permitem delinear o seu trajecto até aos dias de hoje.

"Tuna Universitária do Minho - 25 Anos de Memória" é assim uma forma de dar a conhecer ao público uma compilação de histórias e memórias, através de uma selecção cuidada de fotografias, prémios e outros objectos. No seu todo, esta colecção ajuda a revelar aspectos da história do grupo que, de outra forma, dificilmente chegariam ao público geral.

Tendo vindo a público pela primeira vez inserida no programa do XXV FITU Bracara Avgvsta, esta exposição já passou pela Reitoria da Universidade do Minho e pela Casa Museu de Monção. Desta feita, a Tuna Universitária do Minho vem trazer de novo a materialização dos seus 25 anos de história a público  no Hospital de Braga, onde ocorreu a inauguração na passada terça-feira, dia 1 de Março, contando com um momento de animação musical da tuna. Será possível visitar a exposição até dia 16 de Março na entrada principal do Hospital de Braga que acolheu com carinho este projecto no seu seio, permitindo assim mais um passo na aproximação da Tuna Universitária do Minho e da universidade com a cidade de Braga.

Para todos aqueles que gostam de seguir as actividades da Tuna Universitária do Minho, esta é, sem dúvida alguma, uma excelente oportunidade para conhecer alguns pormenores dos momentos mais importantes da sua actividade até aos dias de hoje. A Tuna Universitária do Minho conta assim com a visita de todos aqueles que queiram fazer parte do assinalar dos seus 25 anos de actividade ininterrupta, numa celebração que tem tanto de única como de especial.

Fonte: TUM

(Pub. Mar/2016)