default-header-news
Cultura, 19.12.2015
UMinho apresenta no sábado o DVD da “Sinfonia Nº6”, composta por Victorino d'Almeida
UMinho
A Universidade do Minho promove este sábado, dia 19, às 17h00, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga, o lançamento do DVD da "Sinfonia Nº6", composta pelo maestro António Victorino d'Almeida. A cerimónia inclui um momento musical, a cargo do próprio compositor.

Composta no âmbito das comemorações do 40º aniversário da UMinho, a "Sinfonia Nº6" foi distinguida em 2015 pela Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria "Melhor Trabalho de Música Erudita". Em 2014 teve a sua estreia mundial no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, e na Reitoria da UMinho, em Braga. A Sinfonia foi ainda apresentada em fevereiro deste ano na Culturgest, em Lisboa, na presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, entre outras personalidades.

O DVD inclui a "Sinfonia Nº6", interpretada pela Orquestra da UMinho, e, entre outros, um documentário e depoimentos de Júlio Pomar (pintor), Olga Prats (pianista), Álvaro Cassuto (chefe de Orquestra), Paulo Álvares (compositor), Alejandro Erlich Oliva (contrabaixista), João Almeida (diretor adjunto da Antena 2), Nuno Côrte-Real (compositor) e Luiz Avellar (pianista).

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho