xx-pne--2-2015
Cultura, 16.12.2015
CAUM levou o Natal à Sé de Braga
Braga
No dia 12 de dezembro, o Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) celebrou o Natal com mais uma edição do Puer Natus Est (PNE), na Sé Catedral de Braga. O concerto apoiou o Colégio de São Caetano, uma instituição carenciada da cidade, na recolha de bens alimentares.


O XX Puer Natus Est contou com a atuação doCoro Juvenil de Vieira do Minhoe com a participação de antigos coristas do CAUM que se juntaram em palco a cantar músicas de Natal.

A presidente do CAUM, Marta Azevedo, faz um balanço positivo do espetáculo realizado anualmente: "O XX PNE correu bastante bem, acima das nossas expetativas". Acrescentando que "houve um clima muito descontraído em que todos colaboraram, tornando este concerto de Natal cada vez mais nosso".

Para celebrar a quadra natalícia e apoiar o cariz solidário do concerto, o CAUM contou com presença de um vasto público. "Mais uma vez, a Sé de Braga ficou cheia. O CAUM proporciona, assim, um acesso gratuito à cultura e acrescenta um bocadinho do espírito natalício à cidade de Braga", afirma Marta Azevedo.

À semelhança das edições anteriores, o XX Puer Natus Est aliou-se a uma causa social, selecionando uma instituição carenciada da cidade de Braga para receber um apoio na forma de bens alimentares. Desta vez, os alimentos recolhidos no início do concerto foram entregues ao Colégio de São Caetano. A presidente do CAUM ficou satisfeita com solidariedade demonstrada pelos presentes: "Este ano, conseguimos cerca de 250 quilos de alimentos o que mostra que a adesão foi muito positiva".

Texto: Andreia Cunha

Fotografia: Queirós Fotografo


(Pub. Dez/2015)

Arquivo de 2015