11692599-377269195805359-7745592450003566416-n570
Cultura, 13.07.2015
CAUM encerra ano letivo com XIII Vozes sobre a Cidade
Braga
O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) realizou no passado dia 10 de julho, o XIII Vozes sobre a Cidade nos escadórios do Bom Jesus, em Braga. O concerto de encerramento do ano letivo reuniu um vasto repertório de músicas conhecidas que encantaram o público presente.

Desde músicas tradicionais portuguesas, às músicas inglesas, o "Vozes sobre a Cidade", organizado anualmente pelo CAUM, contou com algumas surpresas. Nesta edição, para além das vozes, algumas das músicas foram interpretadas com instrumentos musicais tocados por membros do CAUM.

"Este ano quisemos fazer algo diferente com os instrumentos e acho que isso trouxe alguma novidade ao trabalho do CAUM e ao que as pessoas estão habituadas", afirma a presidente do Coro Académico da UMinho, Catarina Silva. Acrescentando que "é bom que o público veja que a música do CAUM, ainda que se baseie essencialmente no canto, consegue ir além disso".

O concerto teve, ainda, como convidado especial o Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM). "A Moda do Chapéu ao Lado"  foi a música que juntou, nos escadórios do Bom Jesus, o CAUM e o GFUM, numa parceria de vozes e dança.

O santuário do Bom Jesus, com vista sobre a cidade de Braga, acolheu o público que se juntou ao CAUM para comemorar um espetáculo que conta já com 13 edições.

Catarina Silva ficou satisfeita com a atuação, considerando "ter sido um bom espetáculo e, no geral, foi bastante positivo".

Texto: Andreia Cunha

Fotografia: Queirós Fotógrafo