img-6456570
Cultura, 25.02.2015
Exposição “O Corpo das Letras”
UMinho
Está patente no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar uma exposição fotográfica da autoria do ex-aluno da UMinho, Marco Mendes, na qual ele nos mostra o seu projecto "O Corpo das Letras". Estas obras posteriormente vão estar expostas também no Restaurante Panorâmico de Gualtar.

"Os limites das palavras e a liberdade da expressão corporal" foi o mote para o projeto de Marco Mendes em parceria com os bailarinos da Companhia Backstage Escola de Dança(http://www.backstage.com.pt/).

A recriação do abecedário foi o grande desafio lançado a Clara CorreiaCátia NicolauMaria Cristina PimentelJúlio Cerdeira  e Rosália Passinhas, que numa segunda fase se puderam exprimir com toda a liberdade em frente à câmara, em saltos e posições ousadas.

O Marco Mendes licenciou-se em engenharias na UMinho em 1996 e neste momento abraçou de forma mais séria a sua paixão pela fotografia. Podem consultar o corpo do seu trabalho no sitewww.marcomendezphotographer.com

Texto: Redação

(Pub. Fev/2015)