1522810-10152603648867087-3534783576305578075-o
Cultura, 15.12.2014
CAUM celebra o Natal com XIX Puer Natus Est
Braga
O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) realizou, no passado dia 13 de dezembro, mais uma edição do Puer Natus Est, na Sé Catedral de Braga. O concerto de Natal esteve aliado à causa social da Pastoral Universitária de Braga na recolha de bens alimentares para os estudantes carenciados da cidade.

O concerto de Natal, realizado anualmente pelo CAUM, teve mais uma vez convidados especiais nesta nova edição. O XIX Puer Natus Est contou com a presença doCoro Universitário do Campus de Ourense (CUCO)e com a participação de antigos coristas do CAUM que, juntamente com os atuais elementos, estiveram em palco a cantar músicas de Natal.

A presidente do CAUM, Catarina Silva, ficou satisfeita com a atuação na Sé Catedral de Braga: "O concerto decorreu dentro das expetativas. Mais uma vez, foi bastante carismático, bastante nosso, e é isso que tem vindo a ser todos os anos". Acrescentando que se trata de "uma reunião, uma ligação, talvez a mais forte, à história do CAUM".

A Sé Catedral de Braga acolheu um vasto público que celebrou com o CAUM o espírito natalício e solidário do concerto. "Tivemos um bom público e este saiu satisfeito. Os próprios coristas sentiram-se bem com o resultado", afirma Catarina Silva.

À semelhança das edições anteriores, o concerto teve um cariz solidário, apoiando uma instituição da cidade de Braga. Nesta edição, o CAUM ajudou a Pastoral Universitária de Braga. O público foi convidado a contribuir com bens alimentares, entregues no início do concerto, como uma "entrada simbólica" para ajudar jovens universitários com dificuldades económicas e em situação de emergência social.

Catarina Silva afirma que houve "alguma adesão por parte do público, não toda infelizmente, mas permitiu ajudar a Pastoral Universitária com o seu projeto". A presidente do CAUM salientou ainda a importância da iniciativa solidária: "Apoiarmos uma instituição de cariz social, ajudando os estudantes mais necessitados nesta quadra natalícia, é um contributo simples, mas essencial".

Texto: Andreia Cunha

(Pub. Dez/2014)