Arquivo, 7 itens

flashmob2014570
Cultura, 29.04.2014
V Street Mob Dance em Braga - Dia Internacional da Dança

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) informam e convidam os interessados da comunidade universitária em participar na V Street Mob Dance a acontecer em Braga, no Dia Internacional da Dança no 29 de Abril. As inscrições estão abertas na Backstage (www.backstage.com.pt - 929262416) até ao dia 20 de Março. Os ensaios são aos Domingos a partir de dia 23 de Março (com interregno de Páscoa).

Cultura, 28.04.2014
Candidaturas ao Prémio Victor Sá de História Contemporânea

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2014, destinado a jovens investigadores em História Contemporânea Portuguesa. O Prémio que completa este ano a 23ª edição, tornou-se o Prémio nacional de maior prestígio para investigadores em História Contemporânea.

6-img-2103-001
Cultura, 21.04.2014
XXIV Festival Internacional de Tunas Universitárias dá música a Braga

Na sala tão elogiada pelos tunos como a beleza das jovens de Braga, o Theatro Circo recebeu, pela vigésima quarta vez, o FITU (Festival Internacional de Tunas Universitárias), entre os dias 11 e 12 de abril. Este é um evento anual que convida os bracarenses a assistir a um espetáculo onde pelo palco passam várias tunas oriundas de vários pontos do país entre os quais, este ano, Lisboa, Coimbra Porto e Açores. Aos portugueses juntam-se também os espanhóis, que viajaram da cidade de Valência para este Festival, que durou quatro dias e três noites.

Cultura, 09.04.2014
XXIV FITU Bracara Avgvsta à Porta da Cidade

O Cartaz do XXIV FITU Bracara Avgvsta, Festival Internacional de Tunas Universitárias, foi hoje lançado. O evento terá lugar nos dias 11 e 12 de Abril, no Theatro Circo, e os bilhetes já se encontram à venda. Este festival de tunas, organizado pela Tuna Universitária do Minho e que vai já na sua 24ª edição, junta várias tunas, não só portuguesas mas também internacionais, na cidade de Braga.

cartaz-a3
Cultura, 05.04.2014
VIII Serenatas ao Berço

Na 8.º Edição do «Serenatas ao Berço», Festival de Tunas Femininas, a Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho convida todos os "aventureiros" a embarcar nesta viagem ao passado. O VIII Serenatas ao Berço terá como palco o Auditório Nobre da Universidade do Minho, no Pólo de Azurém, Guimarães, no dia 5 de Abril de 2014, pelas 21 Horas.

Cultura, 04.04.2014
The Wild Booze são os grandes vencedores do UMplugged'2014

Os estudantes minhotos não faltaram à chamada e compareceram em massa numa grande noite de rock académico, onde os "The Wild Booze" foram a banda que mais alto brilhou, tornando-se assim nos grandes vencedores desta que foi, certamente, das edições mais participadas de sempre deste concurso de bandas de garagem organizado anualmente pela AAUM.

Cultura, 03.04.2014
UMinho realiza colóquio sobre o idiota na literatura, cinema e BD

Investigadores de três continentes juntam-se esta quinta e sexta-feira na Universidade do Minho para o colóquio internacional "Figuras do idiota. Literatura, Cinema, Banda Desenhada". De Homer Simpson a Borat, dos personagens de Eça de Queirós às comédias greco-romanas, o debate reveste-se de humor e non-sense sobre um tema em si transversal ao dia-a-dia.

Arquivo de 2014