cantar-estudante570sdas
Cultura, 03.12.2014
Tuna Universitária traz mão cheia de Coimbra!
Coimbra
A Tuna Universitária do Minho participou este fim-de-semana no VI Cantar de Estudante, organizado pela Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra. Na cidade dos estudantes, para além de arrebatar corações, os "Vermelhinhos" arrecadaram os prémios "Melhor Serenata", "Melhor Pandeireta", "Melhor Instrumental", "Tuna Mais Votada" e "2ª Melhor Tuna".

Foi um fim-de-semana repleto de actividades para a T.U.M., que começou sexta-feira com uma noite de serenatas nas escadarias do Colégio de S. Jerónimo. Aí, os "Vermelhinhos" presentearam o público com as serenatas "Gerês Tónico", "A Fonte e o Teu Nome" e "Tunalmente Molhado".

Num Sábado marcado por grande folia, emoção e boa disposição, a T.U.M. apresentou-se no palco do Teatro Académico de Gil Vicente com um reportório constituído apenas por músicas/arranjos originais.

Começando pelo vocal original "Delírio-do-Gêres", a T.U.M. apresentou os temas "Sonho", "Essência", o instrumental "Partizan" e, num dos pontos altos desta actuação, estrearam a nova serenata "Donzela Inesperada".

A concurso participaram também a Tuna de Medicina do Porto, a Estudantina Universitária de Lisboa e a Tuna Universitária de Beja.

Com cinco prémios na bagagem, a Tuna Universitária do Minho voltou a Braga para encerrar o espectáculo da Récita do 1º de Dezembro, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho no Theatro Circo.

Fonte: T.U.M.

(Pub. Dez/2014)