cartaz-web5702014celta
Cultura, De 12.12.2014 a 13.12.2014
XXI CELTA
Braga
Nos dias 12 e 13 de Dezembro de 2013, a Azeituna apresenta o XXI CELTA, no Theatro Circo, a partir das 21h30. O CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas - é um festival realizado desde 1993, que traz anualmente a Braga algumas das melhores tunas académicas a nível nacional, oriundas de Universidades espalhadas por todo o país, com o objectivo de proporcionar ao público presente duas noites de boa música, espectáculo e espírito académico.

Uma das características incontornáveis do CELTA é o seu carácter temático. Depois de temas como o "Circo", "Brasil" ou o "Rock" , o XXI CELTA será realizado sob o tema "África", que promete actuações ricas em influências africanas. Criar o ambiente que envolva todos os presentes no tema do CELTA é um dos objectivos da Azeituna, que garante assim algumas surpresas, a revelar quer no Theatro Circo, quer nas festas do Certame.

Cada uma das últimas edições do CELTA contou com a participação de um artista ou grupo convidado, que contribuiu para enriquecer as noites de espectáculo no Theatro Circo. Para assinalar a vigésima primeira edição do festival, a Azeituna trará um convidado muito especial, uma referência da música Angolana o ilustre Bonga, com mais de 30 anos de carreira e recordista na venda dos seus álbuns,  o autor de "Mariquinha" estará em palco nos dois dias do festival.

Os bilhetes para o XXI CELTA estarão já à venda no dia 25 de Novembro na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas Fnac e em bilheteiraonline.pt, com preços de  5, 8 e 10 euros.

Após o espetáculo a festa terá lugar no Populum Club sob a promessa d' "O Regresso do Rei" ser glorioso e proporcionar duas noites inesquecíveis aos tunos e todos os presentes na festa.

De realçar que durante o espectáculo irá haver um espaço aberto ao público ao lado do Theatro Circo que facultará o ambiente de festa e folia que todos os anos a Azeituna tem proporcionado no espaço.

Tunas extra-concurso:
AZEITUNA