musicaoutra2014--2-570
Cultura, 20.12.2014
“Em Dezembro a música vai ser outra”
Braga
Numa época em que as ações são invocadas por uma sensibilidade mais presente, ajudar o próximo não é mais que um ato altruísta que, em certo ponto, pode ser visto com algum egoísmo adjacente quando se procura conforto em nós próprios. Alimentar a alma através da música constitui um bom exemplo disso. Muitas vezes, uma simples melodia ou um conjunto de acordes são a receita para gerar algum calor interior e, assim, aquecer a alma e o dia de alguém a quem o frio afeta de várias formas.

A Tuna Universitária do Minho sempre procurou, através da música, intervir desta forma e, deste modo, partilhar a sua energia e alegria com aqueles que se vão cruzando no seu caminho. No âmbito das comemorações dos seus 25 anos e com uma consciência social presente, surge "Em Dezembro a música vai ser outra", uma campanha solidária que contribui para uma causa social e, deste modo, dá início às importantes comemorações que se avizinham no próximo ano.

Trata-se de uma campanha de angariação de alimentos que irá reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga. Em parceria com a ARCUM (Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho), os SASUM (Serviços de Acção Social da Universidade do Minho) a AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho) e a DayDreams, juntam-se entidades como o Braga Parque, Cabido de Cardeais, Synergia, Tasquinha Bracarense e APC - Instrumentos Musicais, que, todos juntos, contribuirão para o sucesso desta campanha.

A campanha "Em Dezembro a música vai ser outra"  termina no dia 20 de Dezembro.

Locais de depósito de alimentos:

Sede da ARCUM (piso inferior do Bar Académico - segundas, terças e quintas-feiras, 21.30h)

GAA - Gabinete de Apoio ao Aluno (Braga/Guimarães - Universidade do Minho)

Complexo Desportivo de Gualtar - Universidade do Minho

Reitoria da Universidade do Minho

BragaParque - Entrada do Pingo Doce (dias 12,13 e 14)

Sedes da AAUM(Braga/Guimarães)

APC loja Som da Sé

Tasquinha Bracarense

Synergia - TOCA(Antigos Cinemas Bragashopping)

Fonte: TUM

(Pub. Nov/2014)