barcaceli2014
Cultura, 12.11.2014
Azeituna brilha no IX BarcaCeli
Barcelos
A Azeituna participou na 9ª edição do festival da TAIPCA, o BarcaCeli, que se realizou no passado fim-de-semana em Barcelos. Os de azul arrecadaram os prémios de Melhor Tuna e Melhor Serenata.


A menos de um mês do XXI CELTA, a Azeituna apresentou-se em Barcelos em dois palcos diferentes. Para a noite de serenatas, no palco do Teatro Gil apresentaram os temas "Bairro do Oriente", "Só Gosto de Ti" e "Tudo o Que Te Dou". A rendição destes temas valeu-lhes o premio de Melhor Serenata do Festival.

Com a sua irreverência e boa disposição já características, a Azeituna apresentou-se em grande forma no Auditório S.Bento Menni numa actuação composta por momentos mais electrizantes como nos temas "Minha Música", "Estou Além" ou "Meia Lua Inteira", havendo também espaço para um momento mais sereno com "Rancho Fundo" e ainda para o belíssimo instrumental original da Azeituna, "Percursos" com este repertório conquistaram o prémio de Melhor Tuna.

Desta IX Edição do BarcaCeli ficaram memórias de um fim-de-semana rico em música e folia, momentos proporcionados pela tuna anfitriã Taipca e restantes tunas convidadas.

Depois desta participação, a Azeituna retoma os preparativos para o XXI CELTA, a realizar-se nos dias 12 e 13 de Dezembro no Theatro Circo.


Texto: Azeituna/Redação


(Pub. Nov/2014)

Arquivo de 2014