default-header-news
Cultura, 03.05.2014
"Afonsina on Tour"
Portugal
A Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho tem estado em constantes deslocações pelo solo lusitano e tem conseguido diversos prémios nos festivais onde subiu a palco. O próximo festival é já no próximo dia 3 de maio em Famalicão!

No dia 15 de Março, deslocou-se a Macedo de Cavaleiros, para a X Serenata a Macedo, trazendo os prémios de 2ª Melhor Tuna e Melhor Porta - Estandartes.

No dia 27 de Março esteve no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, a convite da Tuna de Farmácia do Porto, para participar no II Galenicvs. A actuação dos minhotos resultou nos prémios de Melhor Instrumental e Melhor Tuna!

Seguiu-se o XVI Fartuna, na cidade de Faro, a convite da Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve. A Tuna de Engenharia da Universidade do Minho obteve os prémios de Tuna mais Tuna e Melhor Solista.

Rumaram também a Braga, para abrir o 2º Dia do XXIV Fitu Bracara Avgvsta, a convite dos seus padrinhos, a Tuna Universitária do Minho!

Segue-se agora o 7º CCB - Camilo Castelo Branco, no próximo dia 3 de Maio, em Vila Nova de Famalicão!

Os ensaios da Afonsina são às Terças e Quintas-Feiras no Edifício do B.A. de Guimarães! Apareçam!

Fonte: Afonsina

(Pub. Mai/2014)