default-header-news
Cultura, De 09.04.2014 a 10.04.2014
XXIV FITU Bracara Avgvsta à Porta da Cidade
Braga
O Cartaz do XXIV FITU Bracara Avgvsta, Festival Internacional de Tunas Universitárias, foi hoje lançado. O evento terá lugar nos dias 11 e 12 de Abril, no Theatro Circo, e os bilhetes já se encontram à venda. Este festival de tunas, organizado pela Tuna Universitária do Minho e que vai já na sua 24ª edição, junta várias tunas, não só portuguesas mas também internacionais, na cidade de Braga.

Esta edição irá contar com diversas tunas de vários pontos do país: anTUNiA (Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), TMUC (Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra), TUA (Tuna Universitária de Aveiro), Tuna da Universidade Católica Portuguesa (Porto) e os Tunídeos (Tuna Masculina da Universidade dos Açores) . Quanto a tunas internacionais, a cidade de Braga irá acolher a Tuna de Medicina de Valencia. Para além de todas estas, que são tunas a concurso, o festival contará também com duas tunas extra-concurso, afilhadas da tuna anfitriã deste festival: a Azeituna (Tuna de Ciências da Universidade do Minho) e a Afonsina (Tuna de Engenharia da Universidade do Minho).

De facto, este festival terá início no dia 10 de Abril, dia em que a Tuna Universitária do Minho, em forma de homenagem à bela capital do Minho, realizará uma serenata à cidade de Braga. Esta serenata terá lugar na entrada da emblemática Sé de Braga, e realizar-se-á pelas 22h30. Na noite de sexta-feira, dia 11 de Abril, as tunas são acolhidas e realizar-se-á então o espectáculo da primeira noite no Theatro Circo, pelas 21h30. Durante a tarde de Sábado, dia 12 de Abril, todas as tunas participantes no FITU farão um ?Passa-Calles?, que consiste num desfile pelas ruas do centro de Braga onde as tunas tocarão e animarão todas as pessoas que pela cidade passearem. Nessa mesma noite, decorre o segundo dia de espectáculo, também no Theatro Circo, pelas 21h30.

Os preços dos bilhetes são já conhecidos, sendo o preço de bilhete normal de 9 euros para um dia e de 16 euros para os dois dias, enquanto que o preço de bilhete estudante se mantém nos 7 euros para um dia e 12 eurospara os dois dias. Os bilhetes podem ser adquiridospresencialmente no Theatro Circo, ou através da Internet na Bilheteira Online do Theatro Circo (http://theatrocirco.bilheteiraonline.pt/Comprar/Bilhetes/17423-xxiv_fitu_bracara_avgvsta-theatro_circo/):

Para obter mais informações acerca da Tuna Universitária do Minho e do XXIV FITU Bracara Avgvsta, o leitor poderá aceder página web da tuna (www.tum.pt) e à pagina de Facebook (www.facebook.com/tunauniversitariaminho). Nesta última, ao longo dos dias precedentes ao festival, haverá uma série de eventos e concursos a ele alusivos onde o leitor poderá ter a oportunidade de ganhar bilhetes!

Fonte: TUM

(Pub. Mar/2014)