1924698-10152276447831322-1021363127-n570tuna
Cultura, 11.03.2014
Universitária encanta Porto e Guarda!
As últimas semanas foram de actividade intensa para a Tuna Universitária do Minho (TUM): dois fins-de-semana, duas cidades (Porto e Guarda), dois festivais e muitas boas recordações a somar aos prémios conquistados.

Após a entrada no segundo semestre com a festa cubana decorrida no Carpe Noctem no dia 25 de Fevereiro, a TUM rumou ao Porto para participar no "II Noites de Ronda", festival organizado pela Tuna de Medicina do Porto. Este festival, que teve lugar entre os dias 28 de Fevereiro e 2 de Março, encheu a Casa da Música pela segunda edição consecutiva e brindou a cidade do Porto com mais uma grande noite de música e alegria. O concurso juntamente com a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e Hinoportuna, a TUM trouxe para Braga os prémios de Melhor Instrumental e Melhor Tuna. Findo o evento, resta agradecer a hospitalidade à tuna organizadora e enfatizar a nossa vontade de voltar àquela cidade num futuro próximo.

Na semana seguinte, entre os dias 7 e 9 de Março, a TUM deslocou-se até à cidade da Guarda onde, a convite da Copituna d'Oppidana - Tuna Académica da Guarda, se juntou a mais um evento com cada vez mais relevo no panorama nacional das tunas. Durante o "XIII Oppidana", a TUM, ao lado da Estudantina Universitária de Coimbra, Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto, Infantuna Cidade de Viseu e Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, desfrutou mais uma vez do ambiente acolhedor tão característico das gentes egitanienses. Da participação a concurso, a TUM volta para casa premiada com a distinção de Melhor Estandarte.

Durante o próximo mês, a TUM tem ainda na sua agenda a participação no XIII Templário, em Tomar. De resto, e como é habitual, esperam-nos semanas de intenso trabalho na preparação do XXIV FITU Bracara Avgvsta, a ter lugar nos dias 11 e 12 de Abril no Theatro Circo. Será mais uma grande oportunidade para o público de Braga e da Universidade do Minho assistir a um grande espetáculo proporcionado por algumas da melhores tunas portuguesas e estrangeiras do momento.

Fonte: TUM

(Pub. Mar/2014)