expmelia2013--2-
Cultura, De 22.10.2013 a 26.10.2013
UMinho tem patente a exposição “Pintar UM Mundo Melhor”
Hotel Meliã
A UMinho, através dos Serviços de Acção Social em cooperação com a Associação Académica apresentam a exposição "Pintar UM Mundo Melhor", que já esteve patente no Hotel da Música, no Porto e está agora no Hotel Meliã, em Braga. No total estão expostos 25 quadros de artistas que atuaram nas festas académicas da Academia Minhota e, que estão agora em leilão a favor do Fundo Social de Emergência, criado para ajudar estudantes da UMinho em dificuldades.

Para além dos quadros, está exposta uma bola de futebol, autografada por Cristiano Ronaldo que está também para licitação.

A exposição está aberta ao público no Hotel Meliã, em Braga, entre 21 e 26 de outubro, onde qualquer pessoa a pode visitar e fazer licitações pelos quadros dos mais diversos artistas musicais. No último dia da exposição, e durante um Jantar de Gala promovido pelo Lions Clube de Braga, serão avaliadas as licitações feitas, sendo as obras entregues a quem tiver feito a licitação mais alta.

A iniciativa conta o apoio do "Lions Clube de Braga" que vai oferecer 50 bolsas de estudo a estudantes carenciados da UMinho, no valor total de 50 mil euros. Com esse propósito, promove dia 26 de outubro, aquando do seu 39º aniversário, um Jantar de Gala em Braga (Hotel Meliã), com cerca de 350 pessoas, destinado a angariar essas verbas, a que também se juntam apoios de empresas.

Da exposição "Pintar UM Mundo Melhor"constam quadros de artistas como: The Hives, Xutos e Pontapés, Deolinda, Buraka Som Sistema, Armandinho, Richie Campbell, Pulse, Áurea, Paus, Natiruts, The Gift, Kaiser Chiefs, Mónica Ferraz, Electro Domestic, The Blach Mamba, Kalhambeke, Boss AC, Neurónios Abariados, We Trust, HMB, Emanuel, Booka Shade, Leonel Nunes, José Cid e Souls of Fire.

Sendo o valor base de licitação dos quadros de 50 euros, o valor monetário é aqui o menos importante, quando se trata de contribuir e ajudar estudantes em dificuldades.

Texto: Ana Marques

Fotografia: Nuno Gonçalves