festout2013
Cultura, De 03.10.2013 a 05.10.2013
Festival de Outono 2013
UMinho
O Festival de Outono a realizar nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro, pretende assinalar o início do ano académico, dando a conhecer, em especial aos novos alunos da Universidade do Minho, alguma da oferta cultural possível em Braga e Guimarães e apelar à dinamização cultural por parte da Academia e em colaboração com a AAUM. É no entanto aberto ao público em geral.

Organizado pelo Conselho Cultural, o evento constrói-se em total sinergia com as suas Unidades Culturais e conta ainda com a cumplicidade de vários agentes culturais das cidades de Braga e Guimarães (nomeadamente, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Instituto Confúcio, Associação Académica da Universidade do Minho, Rádio Universitária do Minho (RUM), Orquestra da Universidade do Minho, Museu Alberto Sampaio (Guimarães), Paço dos Duques de Bragança (Guimarães),Museu D. Diogo de Sousa (Braga), Museu dos Biscainhos (Braga) Museu de Tibães (Braga), Arte Total - Centro de Educação pela Arte, Sociedade Martins Sarmento (Guimarães), Museu da Imagem (Braga) e Encontros de Imagem, Academia de Música de Viana do Castelo, Consello da Cultura Galega, Embaixada Lomografica Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia de Braga, Grupo de Teatro Thiasos - Teatro Clássico da Universidade de Coimbra, Direção do Curso da Licenciatura em Teatro).

O programa pretende conciliar aspetos relacionados com o património cultural e artístico da Universidade e dos agentes culturais de Braga e Guimarães, no contexto da história e da dinâmica cultural das duas cidades, passando pela fotografia, a música, o teatro, a literatura e a poesia.

Durante estes três dias procurar-se-á dar a dimensão de "Festa" a este evento cultural, contando para isso com a colaboração de todos os agentes culturais envolvidos e, muito particularmente, da AAUM.O programa tem ainda a característica de ser de acesso completamente gratuito, bastando efetuar inscrições nas visitas guiadas e workshops.

Uma Feira do Livro Académico, a realizar nos claustros do Largo do Paço, procurará ainda divulgar a produção científica da Universidade junto do público em geral.


Fonte: Conselho Cultural da UMinho


(Pub. Set/2013)

Arquivo de 2013