dsc-5567-570fg
Cultura, 19.09.2013
Azeituna acolhe caloiros da UM no quinto Arraial Azeiteiro
UMinho
Foi no campo de futebol de Gualtar que, na passada terça-feira, se realizou a quinta edição do Arraial Azeiteiro, a primeira grande festa de recepção aos novos alunos da Universidade do Minho neste ano lectivo. Num espaço dedicado ao desporto rei, a música e a boa disposição reinaram pela noite dentro.

Mantendo a tradição de anos anteriores, a Azeituna organizou este arraial com o objectivo de integrar os caloiros no espírito académico minhoto. A música ao vivo, churrasco, e até insufláveis foram as grandes atracções desta festa. Os concertos começaram às 21h, com osBomboémia, seguidos do grupo Origem Tradicional. No ponto alto da festa, a Azeituna actuou para um público de mais de 3000 estudantes, aproveitando para mostrar assim o seu trabalho aos novos alunos.

Para os mais resistentes, a festa continuou com a banda rock bracarense "Os Duques" e, finalmente, com os DJs Begueiros e Miguel Rendeiro.

Com o XX CELTA marcado para 6 e 7 de Dezembro, os caloiros da UM foram ainda convidados a conhecer algumas das melhores tunas do país neste Certame que a Azeituna organiza anualmente no Theatro Circo.

Fonte: Azeituna

Fotografia: Queirós Fotógrafo