citadao2013
Cultura, 07.05.2013
Universitária foi a Tuna Mais Tuna no 9º CITADÃO
Viseu
Após ter vencido os prémios Melhor Solista, 2ª Melhor Tuna e Tuna Mais Tuna no XVIII ALCATRAZ, em Vila do Conde no fim-de-semana passado, a T.U.M. aceitou o convite da Tunadão 1998 - Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, para participar pela 1ª vez neste festival, este ano integrado no 15º aniversário da Tuna Organizadora.

O festival começou com uma noite de serenatas, na sexta-feira, contou com um Passacalles pelas ruas de Viseu, no sábado de tarde, e concluiu-se com a noite de espectáculos na Aula Magna do I.P.V.

Em terras de Viriato, a T.U.M. conquistou os prémios de Melhor Passacalles e, novamente, o prémio Tuna Mais Tuna, que distingue a tuna com melhor espírito e tradição académica.

A concurso estiveram também a Luz & Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e a Magna Tuna Cartola, da Universidade de Aveiro.

Nesta semana, a Tuna Universitária do Minho participa no cortejo Nocturno, organizado pela AAUM, e na Missa de Finalistas, no Sábado (11 de Maio), em parceria com a Gatuna.

Fonte: TUM

(Pub. Mai/2013)