529113-10151585751286322-210013702fitu
Cultura, De 19.04.2013 a 20.04.2013
XXIII FITU Bracara Avgvsta
Theatro Circo
A Tuna Universitária do Minho celebra o seu vigésimo terceiro aniversário trazendo ao público de Braga a vigésima terceira edição consecutiva do FITU Bracara Avgvsta, nos dias 19 e 20 de Abril, no Theatro Circo.

Este festival, que se assume como um dos mais importantes do país e um dos mais reputados da Península Ibérica, aposta não só num espectáculo diversificado com tunas dos quatro cantos do Mundo, como procura também que a saudável competição não se sobreponha ao convívio entre as tunas participantes. Com a convicção que o palco natural de uma tuna está nas ruas, o festival oferece igualmente à cidade uma proximidade invulgar com a música e a alegria características das tunas através daSerenata à cidade no dia 18 de Abril, assim comoPassa-calles pelo centro histórico de Braga na tarde de 20 de Abril.

O XXIII FITU Bracara Avgvsta pretende comemorar todo este leque de emoções, trazendo ao palco do magnífico Theatro Circo as melhores tunas nacionais e algumas das mais conceituadas tunas estrangeiras.

Com tudo isto a Tuna Universitária do Minho convida a cidade a participar num festival com vinte e três anos de histórias para contar?

Fonte: TUM

Mais informações em: http://www.tum.pt/